quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Garrafa torna potável qualquer tipo de água


Garrafa torna potável qualquer tipo de água!


A garrafa é uma depuradora de água, ou seja, remove bactérias, vírus, cistos, parasitas, fungos e outros agentes patogênicos em segundos. E o melhor, deixa a água potável sem usar qualquer substância química de sabor ruim, como iodo ou cloro. A água fica potável e gostosa!
A Lifesaver, em sua versão maior, foi utilizada para filtrar água para vítimas do terremoto do Haiti e já ganhou até prêmios internacionais. A garrafa é considerada um “milagre” por algumas pessoas.
E sabe o mais bacana? Ela é super fácil de utilizar, além de ser portátil. Olha só como ela funciona


sábado, 27 de agosto de 2011

Será que o Brasil precisa de Belo Monte?


                                    Será que o Brasil precisa de Belo Monte?

Contexto: O projeto ressurge como uma obra estratégica, apresentada por meio de um Estudo de Impacto Ambiental (EIA) de mais de 20 mil páginas, como a possível terceira maior hidrelétrica do mundo, perdendo apenas para a usina Três Gargantas (China) e para Itaipu (Brasil-Paraguai).
A hidrelétrica de Belo Monte propõe o barramento do rio Xingucom a construção de dois canais que desviarão o leito original do rio, com escavações da ordem de grandeza comparáveis ao canal do Panamá (200 milhões m3) e área de alagamento de 516 km2, o equivalente a um terço da cidade de São Paulo.


Questão ambiental: A região pleiteada pela obra apresenta incrível biodiversidade de fauna e flora. No caso dos animais, o EIA aponta para 174 espécies de peixes, 387 espécies de répteis, 440 espécies de aves e 259 espécies de mamíferos, algumas espécies endêmicas (aquelas que só ocorrem na região), e outras ameaçadas de extinção. O grupo de ictiólogos do Painel dos Especialistas tem alertado para o caráter irreversível dos impactos sobre a fauna aquática (peixes e quelônios) no trecho de vazão reduzida (TVR) do rio Xingu, que afeta mais de 100 km de rio, demonstrando a inviabilidade do empreendimento do ponto de vista ambiental. Segundo os pesquisadores, a bacia do Xingu apresenta significante riqueza de biodiversidade de peixes, com cerca de quatro vezes o total de espécies encontradas em toda a Europa. Essa biodiversidade é devida inclusive às barreiras geográficas das corredeiras e pedrais da Volta Grande do Xingu, no município de Altamira (PA), que isolam em duas regiões o ambiente aquático da bacia. O sistema de eclusa poderia romper esse isolamento, causando a perda irreversível de centenas de espécies.


  

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

8 jeitos de Mudar o Mundo

8 jeitos de Mudar o Mundo


“Precisamos, mais do que nunca, do engajamento dos voluntários para que o nosso desejo de um mundo melhor para todos se transforme em realidade.” 

Kofi Annan, Secretário-Geral da ONU.


“O mundo não anda mesmo muito bem. Todo mundo sabe, todo mundo fala. Mas o que é que as empresas podem fazer para mudar isso? Tem de começar de algum jeito. E já começou, com os 8 jeitos de Mudar o Mundo. Acredite. Juntos nós podemos mudar a nossa rua, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país. Eu posso, você pode, sua empresa pode, nós podemos mudar o mundo.” 

Conteúdo de abertura da Cartilha empresa 8 jeitos de Mudar o Mundo - Editora Educar Paschoal.

A Declaração do Milênio foi aprovada pelas Nações Unidas em setembro de 2000. O Brasil, em conjunto com os países-membros da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta.
Os Objetivos do Milênio são um conjunto de 8 macro-objetivos, a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade.

Os 8 jeitos de mudar o mundo são:


Agora fica fácil né. Vamos mudar o mundo começando por essas 8 propostas

Animais sofrem na Hungria com onda de calor


A onda de calor que assolou o Leste Europeu esta semana atingiu até os animais. Com uma temperatura de 38 graus Celsius muitos bichos precisaram de um socorro extra para suportar as altas temperaturas nesta quarta-feira (24).
No zoológico de Budapeste, na Hungria, uma das cidades mais frias da Europa, onde é comum os termômetros marcarem 21 graus Celsius, os tratadores deram banhos de mangueiras em muitos animais.


Até mesmo o Urso Polar não suportou tanto calor

Fonte: globo.com / G1 Natureza

Derretimento do gelo causa migração das morsas para a terra


Grandes rebanhos de morsas começaram a se reunir na costa do Alasca, deixando de lado o gelo do mar rumo à areia. Na última quarta-feira, o Laboratório Nacional de Mamíferos Marinhos, dos Estados Unidos, fez uma foto aérea na região do Mar Chukchi, na praia de Point Lay, de um rebanho com aproximadamente 5 mil morsas. A imagem foi divulgada nesta sexta-feira (19).
O fenômeno de migração desses animais marinhos para a terra passou a ocorrer com mais frequência depois que o gelo marinho das regiões costeiras, encontrado sobre águas rasas, passou a derreter mais rapidamente e rumar para regiões da Bacia do Ártico com profundidade maior (acima de 3 mil metros). Cientistas afirmam que o fato é reflexo do aquecimento global.

Imagem divulgada nesta sexta-feira (19) de um aglomerado de morsas na costa do Alasca. Derretimento do gelo em regiões com água rasa tem fomentado a migração destes animais marinhos para ambientes terrestres (Foto: AP)
As morsas podem mergulhar até 600 metros de profundidade em busca de alimentos. Entretanto, as plataformas continentais de gelo ficam em regiões com profundidade de 10 mil pés ou mais.
Segundo Bruce Woods, porta-voz do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos, o aglomerado de animais oferece risco de vida aos espécimes.  Em 2009, quando este fenômeno foi registrado pela segunda vez (a primeira vez ocorreu em 2007), mais de 130 morsas morreram esmagadas em um distúrbio que pode ter sido causado por ursos polares, caçadores humanos ou mesmo devido ao sobrevoo de uma aeronave na região.
Fonte: globo.com / G1 Natureza

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sejam muito bem vindos ao Chenge The World!!  Este é um blog que tem como objetivo a proteção do Meio Ambiente. Sempre estaremos postando as novidades.
                                              Aproveitem ao maximo :)                       
                                              we love change the world